Simpósio de Direitos Humanos reúne advogados e comunicadores

Debates reunirá nomes de destaque do direito e do jornalismo para debater termas atuais
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 05/11/2019 - 17:20 - Atualizado em: 06/11/2019 - 15:26
Imagem mostra logo da UNINABUCO
Evento acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro
Entre os dias 06 e 08 de novembro, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Paulista, realiza da segunda edição do Simpósio de Direitos Humanos. Desta vez, o evento receberá nomes importantes do direito pernambucano e profissionais da comunicação. A atividade acontece no auditório da instituição, nos turnos da manhã e noite.

A atividade tem como objetivo discutir a influência das redes sociais e da mídia na democracia, destacando os seus impactos na sociedade. Entre os palestrantes estarão nomes de destaque do direito, como o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, o presidente da escola superior da advocacia da OAB, Camila Ângela, o promotor de justiça do MPPE, Maxwell Vignolli, entre outros. A atividade também contará com a presença dos jornalistas Hugo Esteves, da TV Clube, e Danilo Cesar, da TV Globo, e do influenciador digital Gominho.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da UNINABUCO Paulista, Antônio Neto, destaca que o evento visa “promover o debate entre os discentes sobre os impactos sociais causados pelas mídias.” “Também será uma oportunidade para debatermos temas atuais que interferem na vida das pessoas, principalmente com o crescimento do número de usuário de redes sociais”, complementa.

Os interessados podem realizar a inscrição no site extensao.joaquimnabuco.edu.br. A UNINABUCO Paulista está localizada na Av. Senador Salgado Filho S/N – Centro.