
Escrito por Maya
É comum pensar em chocolates, almoços em família e descanso quando vem chegando a Páscoa, mas a simbologia desse período, sobretudo nesta sexta-feira (7), vai além. É comum pensar em chocolates, almoços em família e descanso quando vem chegando a Páscoa, mas a simbologia desse período, sobretudo nesta sexta-feira (7), vai além. Para o cristianismo, a Sexta-feira Santa é um dia muito importante. De acordo com a tradição cristã, esse é o dia em que Jesus Cristo foi crucificado e morreu.
A data simboliza a renovação do povo hebreu/judeu e também a ressurreição de Jesus pelos cristãos, feriado importante e tradicional para esse povo, pois reforça a ideia da importância do Cristo para o despertar de uma nova vida. Esse discurso favoreceu a ampliação da fé pelo ocidente e regiões colonizadas por europeus.
Veja a seguir os fatos que marcam a importância da Sexta-feira Santa, período especial para os adeptos ao cristianismo, trazidos pelo professor de humanidades, Mardock. Confira!
<<< >>>
<iframe allowfullscreen webkitallowfullscreen mozallowfullscreen width="600" height="338" src="https://fast.player.liquidplatform.com/pApiv2/embed/5fbc59e8b8b00ec07528a1a61ea38524/238470158f6c4fad5fcd7871f2ea571f" scrolling="no" frameborder="0" allow="geolocation; microphone; camera; encrypted-media; midi"></iframe>
Comentários