Setembro Amarelo é tema de palestra na UNINABUCO

O evento é gratuito e acontece em dois horários
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 24/09/2018 - 11:20
A imagem mostra o laço amarelo da campanha
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife promove nesta segunda—feira (24), palestra “Setembro Amarelo: Mês de prevenção do suicídio – Na alegria ou na tristeza, conte sempre conosco”. O evento acontece às 9h30 às 11h e 19h20 às 21h. A atividade acontece no auditório da Instituição.

O objetivo é promover a sensibilização e conscientização da comunidade acadêmica sobre o alto índice de suicídios enfatizando os aspectos informativos de prevenção à saúde e valorização a vida. O evento é destinado para Estudantes de graduação do curso de Pedagogia, professores, técnicos e comunidade em geral.

De acordo com professora de pedagogia, Belkiss Gulard, a ação é um momento de reflexão sobre o suicídio. “É um problema de saúde pública e devemos abordar as causas, as formas de identificação e prevenção, assim, identificar e analisar a relação entre o suicídio e a presença de transtornos psiquiátricos que demandam atenção e cuidados à saúde”, afirmou.