Serviços jurídicos e de saúde são oferecidos gratuitamente

Através da Clínica-escola e do Núcleo de Práticas Jurídicas, instituições do Ser Educacional prestam atendimento à população
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 21/11/2017 - 17:31
Imagem mostra atendimento na clínica de fisioterapia
Tratamentos reumatológicos, neurológicos e de traumatologia são realizados na Clínica-escola de Fisioterapia

Com o objetivo de aplicar práticas pedagógicas e ampliar competências e habilidades acadêmicas que os estudantes desenvolvem nos cursos de graduação nas áreas de Saúde e Direito das instituições pertencentes ao grupo Ser Educacional, os Centros Universitários UNINASSAU e UNINABUCO contam com o apoio da Clínica- Escola e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Inicialmente estruturados como ambientes de ensino x aprendizagem, os laboratórios acabaram por se tornar um local de acolhimento para a população.

Ao desenvolverem seus conhecimentos através dos estágios supervisionados, os estudantes proporcionam para comunidade a conveniência de receberem serviços de atenção à saúde e de orientação jurídica. Esse viés está inserido no compromisso social que o grupo tem de formar profissionais não só qualificados, mas também humanizados e conscientes das necessidades que a população e os profissionais enfrentam. Através da Clínica-escola de Psicologia da UNINASSAU, o estudante pode desenvolver suas habilidades e acolher a comunidade com serviços gratuitos de plantão e orientação psicológica, além da psicoterapia adulto e infantil, esses a preços populares.

Os estágios para os futuros dentistas são desenvolvidos na Clínica-escola de Odontologia. Esses recebem pessoas carentes que buscam atendimentos totalmente gratuitos para as áreas de Exodontia, Endodontia e Dentística.  Nos casos de tratamentos reumatológicos, neurológicos e traumatologia, a população pode buscar serviços a preços populares na Clínica-escola de Fisioterapia. Esta também oferece aulas de pilates como forma de tratamento ou atenção à saúde.

Para os processos em que o cidadão precise recorrer à justiça, a UNINABUCO, unidades Recife e Paulista, e a UNINASSAU Recife, oferecem serviços gratuitos em diversas esferas do Direito, tratando principalmente de áreas cível, penal, família e trabalhista. Através do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ os estudantes podem desenvolver a construção dos seus conhecimentos e atender procedimentos de mediação que envolvam: dissolução de união estável, ação de alimentos, partilha de bens e outras situações passíveis de conciliação. O NPJ, através de convênio com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, conta ainda com o apoio da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem, que está instalada nas dependências das instituições do grupo Ser Educacional.

Serviço:

Clínica-escola de Psicologia
Atendimento: 8h às 22h - Segunda a sexta-feira;
Endereço: Rua Ana Angélica, 45 , bloco K -  Derby;
* Apenas o plantão psicológico e a orientação psicológica são gratuitos. Já a psicoterapia infantil e adulto é realiza a preço popular.

Clínica-escola de Fisioterapia
Atendimento - 7h às 18h – Segunda a sexta-feira;
Endereço: Rua Ana Angélica, 52, bloco K – Derby;

* Serviços a preço popular de reumatologia, neurologia, traumatologia e pilates.

Clínica-escola de Odontologia
Atendimento - 7h30 às 18h20 - Segunda a sexta-feira
*Somente nas terças e sextas funciona à noite - Das 19h às 21h30
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 615, bloco D – Graças;
*Serviços gratuitos de Exodontia (retirada de dente), Endodontia (tratamento de canal) e Dentística (restauração).

NPJ UNINASSAU Recife
Atendimento: 8h às 18h – Segunda a sexta-feira;
Agendamento presencial: 8h às 21h;
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, nº 547, Graças – Recife.

NPJ UNINABUCO Recife
Atendimento e agendamento: 10 às 12h – Segunda a sexta-feira;
Endereço: Av, Guararapes, 233, Centro do Recife;

NPJ UNINABUCO Paulista
Atendimento e agendamento: 9h às 18h – Segunda a sexta-feira;
Endereço: Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Centro do Paulista.

* O NPJ realiza os serviços gratuitos de orientação jurídica nas áreas cível, penal, família e trabalhista.