Ser Educacional realiza projeto preparatório para exame da OAB

Ação, que oferecerá revisão de conteúdos e aulas presenciais e a distância, é voltada para estudantes de Direito e egressos das Instituições de Ensino Superior mantidas pelo Grupo
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 15/06/2018 - 16:34
Ilustração mostra lápis marcando papel
Nos dias 27 e 28 de junho, estudantes a partir do 8º período da graduação em Direito e egressos da UNINASSAU, UNIVERITAS, UNAMA e UNINABUCO, Instituições de Ensino Superior mantidas pelo grupo Ser Educacional, poderão se inscrever para participar do Projeto Preparatório para o XXVI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de forma totalmente gratuita. Com uma metodologia híbrida, que compreende aulas presenciais e a distância, o curso visa reforçar os conteúdos que serão abordados no teste que confere aos bacharéis a permissão para exercer a profissão no território nacional.

O Projeto oferecerá aos estudantes revisão de assuntos relacionados às diversas áreas de conhecimento jurídico cobradas no certame. Além disso, serão realizados aulões motivacionais, resoluções de questões contidas em exames de anos anteriores, simulados e elaboração de uma peça, conforme a área de escolha do candidato. Esta última atividade permitirá identificar as fragilidades dos alunos, dentro das esferas de interesse, tanto para a construção da peça prático-profissional, quanto para a análise de situações problema.

As aulas presenciais voltadas para a 1ª fase do Exame da OAB terão início no mês de julho e acontecerão aos sábados. Ao mesmo tempo, os estudantes inscritos também terão acesso total a leituras de resumos, videoaulas, exercícios e avaliações contidos no Ambiente de Aprendizagem do Grupo Editorial Nacional (GEN), parceiro do Ser Educacional. Esses conteúdos poderão ser vistos a qualquer momento no site da editora. "Esta é uma ação que reitera o compromisso do grupo de educação em formar profissionais cada vez mais preparados para o mercado de trabalho", declara a diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo.

Os interessados em participar do Projeto Preparatório devem procurar a coordenação do curso de Direito da sua unidade para saber detalhes a respeito das inscrições.