Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ser Educacional promove Convenção Nacional de Perícia Forense

O objetivo desse projeto é demonstrar o alinhamento do conteúdo teórico, ministrado em sala de aula, com a prática profissional
Assessoria de Comunicação Por: 17/04/2021 - 14:01 - Atualizado em: 17/04/2023 - 14:01
Galeria: 
Por Thaiza Barbosa  
 
O grupo Ser Educacional promoveu a I Convenção Nacional de Perícia Forense, um projeto do SerExperience do Ubíqua. O evento foi realizado no dia 25 de maio, às 15h30. O curso é gratuito, on-line e para todos os acadêmicos do curso de Direito, como também o público externo.  
 
O objetivo do projeto é demonstrar o alinhamento do conteúdo teórico, ministrado em sala de aula, com a prática profissional. Os convidados da convenção foram profissionais renomados no país, que proporcionaram uma experiência rica em conhecimento para os participantes. Destacamos na mesa de abertura, Mário Guimarães, diretor geral da Escola Superior da Advocacia de Pernambuco; Gabriela Porto, professora do Programa de Mestrado da Universidade de Pernambuco; Gisele Barreto, Perita Criminal da Polícia Civil do Estado do Amazonas e Paulo Rodrigo, coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Paulista.  
 
O coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Paulista, Paulo Rodrigo, destaca a importância do evento, "O curso de Direito é interdisciplinar com diversas áreas, em especial, com a Perícia Forense, ressaltando que será um marco no aprendizado educacional de âmbito nacional entre as instituições do grupo Ser Educacional, reiterando o conceito ubíqua da educação onipresente", afirma. 
 
O evento também contou com a presença de Eronides Meneses Jr, Delegado de Polícia de Pernambuco; Isaac Anderson, chefe do Centro Nacional de Perícia do Ministério Público Federal (DF); Fabiano Henrique Cruz Fernandes, chefe da Assessoria Nacional de Perícia em Contabilidade e Economia (DF); Marcos Homero, Analista Pericial em Antropologia do Ministério Público da União(MS); Rodrigo Wenceslau, Perito Criminal da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul; Diego Lameirão, Perito Criminal da Polícia Civil do Rio de Janeiro; Walker Toledo Duarte, Perito Criminal da Polícia Civil de Goiás; Carla Mena, Perita Criminal do Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul; Camila Guesine, Perita Criminal da Polícia Civil do Distrito Federal; Leonardo Faria, Psicólogo Forense (GO).  
 
A transmissão foi realizada pelo canal do YouTube do Leia Já. 

Comentários