Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Ser Educacional lança campanha #SermaisSustentável

Grupo incentiva colaboradores a não usar copos descartáveis por 30 dias e reduzirem a utilização do item para sempre
Assessoria de Comunicação Por: 20/04/2021 - 10:02
Deixar um planeta mais saudável para as próximas gerações é uma atitude de amor ao próximo. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (ABRELPE), estima-se que, no Brasil, são consumidos cerca de 720 milhões de copos descartáveis todos os dias, isso equivale a 1,5 toneladas de plásticos, que poderiam ser reciclados. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o plástico descartado de forma incorreta corresponde a 80% do lixo que vai parar nos mares, causando a morte de diversas espécies marítimas que confundem o lixo com alimentos.
 
Pensando na preservação da natureza, o grupo Ser Educacional – mantenedora da UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNIVERITAS, UNINORTE, UNINABUCO, UNIJUAZEIRO, UNIFACIMED, UNIFASB e UNESC – promove a campanha #SermaisSustentável. A ação acontece em alusão ao Dia da Terra, comemorada em 22 de abril, e consiste em 30 dias sem utilização de copos descartáveis em todas as Instituições da companhia.
 
“O comprometimento com a questão socioambiental está nos valores do Grupo. Por isso, essa campanha tem o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre os impactos negativos na utilização do uso de copos descartáveis”, afirmou o presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz.
 
“Uma data importante como o Dia da Terra serve para refletirmos como as ações do homem prejudicam a vida no nosso planeta e o que podemos fazer para deixarmos um planeta mais saudável para as futuras gerações”, comentou o diretor-adjunto de Governança Ambiental e Social do Ser Educacional, Sérgio Murilo Junior.
 
Há alguns anos, o Ser Educacional incentiva a redução do consumo de descartáveis em suas unidades, já tendo, inclusive, abolido o uso de canudos plásticos em suas cantinas e refeitórios. O Grupo também entrega a seus novos colaboradores canecas e garrafas para beberem água, café e chá.
 

Comentários