Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Seminário aborda doenças crônicas não transmissíveis

Obesidade, câncer, diabetes, hipertensão vascular sistêmica e sedentarismo serão temas centrais
Assessoria de Comunicação Por: 10/09/2019 - 14:33
Doenças crônicas não transmissíveis
Evento vai tratar temas de forma teórica e prática
por Giovanna Souza
 
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista e a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife realizam a I Liga das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DNTC’s). O evento será no dia 14 de setembro, das 8h às 17h, no auditório Capiba, localizado no bloco C da UNINASSAU Graças. Para participar, é preciso se inscrever por meio do site de extensão da UNINABUCO e levar 2kg de alimentos não perecíveis no dia do encontro. 
 
O evento vai abordar, de forma teórica e prática, doenças crônicas não transmissíveis, modificáveis e não modificáveis. Entre as patologias que serão discutidas estão a obesidade, diabetes, câncer, hipertensão vascular sistêmica e o sedentarismo. O seminário será aberto para estudantes, profissionais e demais interessados. 
 
A coordenadora do curso de Educação física da UNINASSAU Recife, Cristianne Tomasi, destaca a importância do evento. “Será um momento de conhecimento e troca de ideias, oportunidade para se atualizar e, posteriormente, propagar o aprendizado, pois se trata de um tema atual e benéfico para a sociedade”. 
 
Para a coordenadora da graduação em Educação Física da UNINABUCO Paulista, Nathalia Reis, o evento é uma oportunidade de adquirir conhecimento acerca de um público que necessita de profissionais da área com habilidades para atendê-los. “No evento, serão discutidos temas e realidades sobre pessoas com DCNT's e a relação ideal para a prática de atividade física em cada caso”, ressalta. 
 
Serviço
I Liga das Doenças Crônicas não Transmissíveis 
Onde: Auditório Capiba, Bloco C - R. Joaquim Nabuco, 778 - Madalena, Recife - PE 
Quando: 14 de setembro, 8h as 17h 
Quanto: 2kg de alimentos não perecíveis. 

Comentários