Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Segunda edição do Painel Nabuco debate os desafios do mercado de trabalho

Programa abordará os Recursos Humanos e o paradoxo do talento do Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 12/01/2017 - 11:20
facebook
O programa Painel Nabuco será exibido semanalmente na página oficial da Faculdade Joaquim Nabuco

Diante da situação de desemprego e dos desafios que a crise econômica impõe ao trabalhador, o tema da segunda edição do Painel Nabuco será “Recursos Humanos e o paradoxo do talento do Brasil”. Exibido às 19h30 desta quinta-feira (12), o programa é um debate ao vivo no facebook com profissionais da Faculdade Joaquim Nabuco experts no tema abordado.

Neste bate-papo, serão convidados os professores Edson Brigido, que é coordenador do Curso de Logística e RH da Nabuco, além da professora Renata Costa, psicóloga e do advogado empresarial Flávio Porpino. Também contribui com o debate a analista de carreiras do Grupo Ser Educacional, Janaina Costa. Ela, que é ex aluna do Curso de Gestão em Recursos Humanos da Nabuco Recife, incrementa o debate com suas experiências e conhecimentos na área de empregos.

A proposta é mostrar o cenário do mercado de trabalho brasileiro e apontar as tendências. “Cerca de 70% das empresas de engenharia, manutenção, TI, finanças, vendas e produção não conseguem contratar por falta de mão de obra qualificada. Essa é a chance dos jovens se capacitarem e saírem na frente”, comenta.

O programa Painel Nabuco será exibido semanalmente na página oficial da Faculdade Joaquim Nabuco. Na próxima quinta-feira (12), outro tema será abordado pelos especialistas da faculdade. 

Comentários