Saiba o que presentear de acordo com as profissões

Separamos uma lista de acordo com os desejos de presente de profissionais de determinadas áreas
Por: Camilla de Assis 13/12/2016 - 18:39
Descubra o presente perfeito para cada profissional

O mês de dezembro chegou e com ele se perpetua a tradição das confraternizações, festas e amigos secretos, momentos em que pessoas se presenteiam e celebram mais um ano. Mas, justamente o momento de presentear alguém pode ser uma situação de dúvida, caso o presenteador não tenha tanta certeza dos gostos de quem quer agradar.

Então, por quê não dar um presente a alguém de acordo com a profissão? Seja um profissional das áreas jurídica, médica ou de engenharias, escolher algo que possa ser utilizado durante o horário de trabalho será um grande benefício, além de que o técnico na área determinada sempre irá lembrar que o instrumento, ferramenta ou aparelho foi um presente.
Para ajudar você, trouxemos uma lista de algumas profissões e dos presentes que os experts nas áreas citadas mais gostariam de ganhar. Confira:

Advogado

A formalidade é característica principal dos defensores da lei. Portanto, um profissional da área jurídica provavelmente não vai se incomodar ao ganhar, por exemplo, calças, saias e camisas sociais. Os ternos, gravatas e abotoaduras também são boas pedidas. Além disso, quem ainda estuda Direito pode ser contemplado com Vade mecum - um livro que reúne diversas leis e serve de referências para os estudantes.

Jornalista

Jornalistas são conhecidos pela intelectualidade, portanto é um tiro certo sempre presenteá-los com livros. Além disso, quem trabalha escrevendo adora ter aquele famigerado bloquinho de anotações, onde serão escritas diversas apurações. Aparelhos tecnológicos também são fundamentais na vida de um profissional de comunicação, visto era de convergência midiática. Portanto, um jornalista não irá se incomodar se receber um gravador de voz, uma câmera fotográfica ou um smartphone, por exemplo.

Engenheiro ou cientista da computação

Conhecidos pela relação extremamente próxima com os computadores, as pessoas que fazem ciências da computação deverá gostar de coisas tecnológicas. O computador é uma das principais opções de presente para os profissionais dessa área. Além dele, também estão as opções de licenças de softwares de determinadas preferências,

Engenheiro civil

O investimento em cursos de aperfeiçoamento é um dos melhores presentes que um engenheiro civil pode ganhar; entre os cursos mais requisitados estão os de AutoCad. Além disso, outros tipos de presentes que podem agradar os engenheiros são calculadoras científicas, teodolitos, agendas, pastas, entre outros objetos utilizados pelo engenheiro.

Médico

O médico está sempre preocupado em cuidar da saúde, então nada melhor do que dar equipamentos que corroborem para a função do profissional. Boas pedidas são os estetoscópios e os otoscópios, equipamentos de base para qualquer médico realizar as consultas e atendimentos.