Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Redes sociais são importantes na conquista de uma vaga de emprego

UNINABUCO Recife promoveu um minicurso com o objetivo de alertar sobre a importância da ferramenta nos dias atuais
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 30/01/2019 - 16:25
Imagem mostra homem segurando globo
O evento aconteceu na última terça-feira (29)
A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, promoveu um minicurso sobre a importância das redes sociais na conquista de uma vaga no mercado de trabalho. O evento aconteceu na última terça-feira (29), na sala 207 da própria Instituição de Ensino Superior (IES).
 
"Cada vez mais as empresas utilizam as redes sociais para recrutamento de profissionais. Portanto, é importante que as pessoas tenham a consciência sobre o papel das ferramentas digitais nos tempos atuais", explicou a professora, especialista em Gestão Ambiental e palestrante do evento, Edenize Santos.
 
Segundo ela, existe uma revolução acontecendo nas relações de trabalho e os profissionais terão que se adaptar. "A digitalização e o crescimento do trabalho especializado trarão oportunidades, contanto que  as organizações e as pessoas estejam preparadas. A tecnologia  substituirá as tarefas cognitivas e as manuais, de modo que as  pessoas possam assumir tarefas não rotineiras e funções mais  satisfatórias", finalizou.
 
Segundo o coordenador CST em Gestão da UNINABUCO, Edson Brígido, o objetivo do minicurso foi instruir os participantes sobre como potencializar as chances de inserção no mercado de trabalho por meio das redes sociais. "Foi maravilhoso promover essa atividade para poder esclarecer para população sobre a relevância das redes sociais na conquista do emprego. Além de ser uma ferramenta eficaz na apresentação do trabalho para os profissionais autônomos", afirmou.  
 
 

Comentários