Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Que o ano novo comece cheio de paz!

É o primeiro dia de 2017 e apenas o primeiro de 365. Cada um dos próximos dias serão de desejos de que tudo corra bastante bem, e o desejo é mundial neste 1º de janeiro
Por: Caroline Melo 01/01/2017 - 00:00 - Atualizado em: 02/01/2017 - 10:38
Foto: Pixabay
Busque a paz em 2017
O Dia Mundial da Paz é comemorado em todos os países desde 1968. Tudo começou com uma carta escrita pelo papa Paulo VI em que propunha a criação de um dia para unir as aspirações das pessoas e defender a Paz. Esse sentimento costuma ter definições diferentes, mas todas elas desembocam na ausência de perturbações e na não-violência. A paz ainda tem fundamentações na presença de sinceridade, justiça, amor e liberdade, além de ser um ideal de quem preza por uma vida melhor, com inclusão e igualdade. 
 
Mas, apesar de ter sido criado por um líder religioso, o dia não tem nada a ver com religiões. A intenção nunca foi restringir a data aos cristãos: a celebração só está completa se todas as pessoas dela participam, independentemente de credo, raça, gênero ou ideais. A ideia é começar um novo ano com o pensamento voltado para a harmonia entre as pessoas.
 
Comece, então, o ano promovendo e celebrando a paz e a não-violência. Aproveite que a data também é feriado no Brasil (referente ao Dia da Fraternidade Universal) e tire um tempo para planejar como tornar a sua vida - e a de todos ao redor - melhor. Feliz 2017!
 

Comentários