Por: Arcanjo Rodrigues
Uma das coisas mais comuns na faculdade é o trabalho em grupo. Isso acontece pois a demanda de alunos pode ser muito grande e propor algo de forma individual nem sempre é viável. Além disso, determinada atividade pode exigir maior complexidade, fazendo com que a integração de diferentes habilidades pessoais seja necessária.
E é neste momento que alguns torcem o nariz, pois nem todos gostam ou conseguem se adaptar facilmente a esse tipo de dinâmica. Mas a verdade é que o trabalho em grupo, de alguma forma, ainda que mínima, prepara você para o mercado de trabalho. Afinal, trabalhar em uma empresa significa estar diante de diferentes pessoas e profissionais onde você vai ter que em algum (ou vários) momento atuar em conjunto.
Habilidades que o trabalho em grupo pode lhe proporcionar
Esse tipo de dinâmica tende a despertar qualidades em você que podem ser despontadas justamente no ambiente organizacional. No trabalho coletivo, é natural que diferentes funções sejam delegadas, e em momentos assim, você consegue se identificar de forma mais espontânea, observando detalhes que têm mais aptidão. Além disso, a comunicação também é trabalhada de forma mais frequente por motivos óbvios.
Esta etapa da faculdade também serve para você aprimorar ou até mesmo aprender novas competências, já que terá envolvimento com outras pessoas, e isso por si só agrega valores pessoais. A pontualidade e responsabilidade também são pontos que acabam aparecendo e se desenvolvendo, visto que há prazos a serem cumpridos, como pequenas reuniões e a apresentação do trabalho em si.
E você, já sentiu que algumas habilidades foram nascendo após atividades em grupo? Conheça nossos cursos e veja qual combina mais com seus talentos!
Comentários