
Com o isolamento social voluntário, decorrente da pandemia do COVID-19, muitos profissionais adotaram o home office como forma de trabalho. No entanto, trabalhar em casa é novidade para algumas pessoas que acabam ficando em dúvida sobre a melhor forma de manter a produtividade e excelência nos serviços. Segundo a psicologa e coordenadora do curso de Psicologia da UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista, Márcia Karine, quem está de home office deve respeitar o código de ética da profissão.
"O home office é um trabalho diferenciado, porém, não perde as suas características e as suas responsabilidades. É importante frisar que o fato de estar em casa desenvolvendo uma atividade, não nos dá o direito de "fazer" de qualquer jeito. O compromisso e a responsabilidade são os mesmos. E quando se faz um atendimento remoto precisamos entender e respeitar quem está do outro lado da tela", atenta a psicóloga.
Quando se trata de profissionais acostumados com o atendimento presencial, alguns cuidados devem ser levados em consideração para própria proteção. "Usar uma ferramenta segura que seja criptografada para não ser hackeado ou minimizar essa possibilidade é fundamental para se proteger", alerta a psicóloga.
Ainda segundo ela, escolher um espaço sigiloso e reservado é importante para a qualidade do atendimento. "É importante escolher um lugar reservado, sem muitas influências externas e sem poluição visual. Manter uma vestimenta adequada e colocar ao alcance das mãos os acessórios necessários para esse momento", completa a professora.
Confira as dicas para realizar um bom atendimento on-line
1. Lembrar que o atendimento on-line é igual ao presencial
2. Respeitar o código de ética da profissão
3. Escolher um espaço sigiloso e silencioso para realizar o atendimento
4. Usar ferramenta segura e criptografada para não ser hackeado
5. Usar uma plataforma segura que minimize o máximo possível vazamentos
6. Usar fones de ouvido ajuda na qualidade do atendimento
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