Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Prouni Recife abre inscrições para estudantes

Interessados poderão se inscrever até o dia a próxima sexta-feira (26)
Assessoria de Imprensa Por: Mirella Ribeiro 24/01/2018 - 18:02
Prouni Recife
Prouni Recife
O Prouni Recife, programa da Prefeitura do Recife, está com inscrições abertas. As inscrições começam nesta quarta-feira (24) e seguem até a próxima sexta-feira (26). Os interessados poderão se inscrever através do site www.prouni.recife.pe.gov.br.
 
Para concorrer às bolsas concedidas pelo Prouni Recife é preciso ser residente e domicilado no município do Recife por, no mínimo, 03 (três) anos, contados antes da data de inscrições no programa. Além disso, não ter diploma de nível superior, ter cursado o ensino médio em escola da rede pública ou em escolas privadas na condição de bolsista integral. Também é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição, com média mínima de 450 pontos e sem zerar a redação, e comprovar renda familiar bruta, per capita, de até 02 (dois) salários mínimos (Resultado da soma da renda mensal de todos os componetes do grupo familiar, dividido pelo número de residentes na sua casa). 
 
No site www.prouni.recife.pe.gov.br, os interessados vão encontrar todas as informações sobre o programa, o cronograma, as Instituições de Ensino Superior (IES), os cursos disponíveis, a legislação e demais esclarecimentos necessários para auxiliar no processo de inscrição. Mais informações sobre o Prouni Recife também podem ser obtidas pelo e-mail prouniatende@recife.pe.gov.br e pelo telefone (81) 3355-2569.  

Comentários