Projeto Imposto de Renda Solidário é destaque na Receita Federal

Artigo desenvolvido por professores e estudantes foi apresentado na sede da Receita Federal em Pernambuco
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 23/05/2019 - 10:23 - Atualizado em: 23/05/2019 - 11:13
Imagem mostra professores e representantes da Receita Federal
Professores e representantes da Receita Federal estiveram na apresentação
O projeto “Imposto de Renda Solidário 2019” da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife foi tema de artigo apresentado na Receita Federal, na última terça-feira (21). A apresentação aconteceu no auditório da superintendência de administração do Ministério da Fazenda, no Centro do Recife, e contou com a participação de alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Direito da Instituição, além de representantes do órgão federal.

O artigo científico foi idealizado a partir do projeto Imposto de Renda Solidário 2019, que gerou diversas informações relevantes a partir dos atendimentos aos contribuintes. A ação foi realizada entre os dias 16 de março e 27 de abril deste ano, atendendo mais de 350 contribuintes de forma gratuita e levantando informações como: renda, faixa-etária, dependentes, imposto a restituir, imposto a pagar, entre outros.

“Ficamos felizes pela oportunidade de apresentar este artigo que destacou esta ação feita em prol da população ao nosso principal agente, a Receita Federal do Brasil. Durante um mês e meio, nós pudemos ajudar os contribuintes a fazer a sua declaração de imposto e também contribuímos para a Receita Federal”, destaca o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNINABUCO Recife, Romero Araújo.

O artigo foi elaborado pelas professoras da UNINABUCO, Maria de Lara e Marcela Leite, e uma equipe de alunos. A apresentação ficou por conta da professora Maria de Lara e da discente Cássia Kiss. Além dos estudantes e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, também estiveram presentes na apresentação Darci Mendes - delegado da Delegacia do Recife - , Marina Valença - chefe da Divisão de Interação com o Cidadão da Superintendência Regional na 4º Região Fiscal - e Irene Sá Leitão - Representante NAF da DRF Recife.