Programa bolsa Ibero-Americana seleciona dez alunos para intercâmbio

Estudantes terão contato com uma cultura estrangeira por seis meses
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 23/03/2017 - 09:57 - Atualizado em: 23/03/2017 - 14:34
Imagem mostra globo e pontos turísticos
Fazer as malas e embarcar para um país novo, com outros costumes e metodologias de ensino é o sonho de muitos jovens. E será a realidade de dez estudantes selecionados pelo programa de bolsas Ibero-Americanas 2017, oferecida pelo Santander em parceria com o Grupo Ser Educacional.  Eles partem para o intercâmbio de seis meses estudando na Universidade Del Desarollo, no Chile, ou UNSTA, em Tucuman, na Argentina com o objetivo de aprimorar um segundo idioma e vivenciar novos costumes. As inscrições para o projeto seguem de 1 de abril até o dia 11 de junho.

A bolsa prevê ainda que cada estudante receba dez mil reais para o custeio das despesas do intercâmbio. As inscrições são feitas através do site. Para participar, o estudante deve preencher uma série de pré-requisitos, como estar matriculado e não ter sido reprovado em nenhuma disciplina, além de estarem cursando entre o segundo e o penúltimo período. O processo seletivo consta de três etapas: análise da média global, percentual de integração com o curso e maior idade. Todos os detalhes estão disponíveis no edital do programa e os formulários estão disponíveis aqui.

O período de intercâmbio será entre fevereiro e junho de 2018. Esse será um momento de muito aprendizado, de acordo com a coordenadora de Relações Internacionais do Grupo Ser Educacional, Adriana Ruspoli. “Esta é uma das grandes oportunidades que o aluno pode encontrar na trajetória acadêmica. É uma cultura diferente, costumes e formas de aprendizado diferentes que abrem os horizontes de qualquer um que passe por isso. É por esse e tantos outros motivos que sempre reforço que esse tipo de oportunidade deve ser aproveitada sempre”, comenta.

Outras informações sobre os programas de intercâmbio oferecidos podem ser obtidas através do setor de Relações Internacionais do Grupo ser Educacional, que fica na Rua Treze de Maio, 254, no bairro de Santo Amaro, em Recife. Dúvidas também podem ser tiradas através do telefone (81) 2121 5906 ou pelo email relacoesinternacionais@sereducacional.com.