Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Pedagogia pode melhorar desempenho das empresas

Muito além da sala de aula: pedagogia empresarial foca no desenvolvimento dos colaboradores
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 01/07/2020 - 11:45 - Atualizado em: 06/07/2020 - 11:47
Se engana quem pensa que o papel do pedagogo se restringe apenas ao ambiente escolar. Muitas empresas utilizam o profissional de pedagogia para melhorar os resultados e capacitar os colaboradores. Para debater sobre o assunto, a UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife promove a palestra "Pedagogia Empresarial: desafios e possibilidade", no próximo sábado (4), das 10h às 12h - na sala virtual da Instituição.
 
"A pedagogia empresarial tem como pressuposto realizar a mediação e a articulação de forma contínua na gestão do conhecimento, característica fundamental para empresas que pretendem manter-se ativas e competitivas no mercado. Tudo isso focando nos seus gestores e colaboradores. Hoje, com os recursos tecnológicos, as técnicas da pedagogia empresarial se fazem ainda mais presentes e acessíveis", explica a professora do Curso de Pedagogia da UNINABUCO Recife, Alessandra de Oliveira.
 
Além da professora Alessandra, o evento vai contar com a presença de Sônia Figueiredo, pedagoga com experiência em pedagogia empresarial, e da professora e especialista em desenvolvimento de pessoas nas organizações de trabalho, Selma dos Santos. "Será uma grande oportunidade de aprendizado para estudantes e profissionais da área, que talvez não saibam as possibilidades que a pedagogia oferece", finaliza a professora.
 

Comentários