Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra sobre o outubro rosa e novembro azul ocorrem na UNINABUCO Recife

Evento concentrará suas atividades na discussão sobre os sintomas de cada um dos tumores, os fatores de risco, os tipos de tratamentos adequados e prevenção
Assessoria de Comunicação Por: 16/11/2018 - 16:09
Imagem mostra símbolos das campanhas
Ação acontece nesta segunda-feira (19)

Por: Diego Santos 

Na próxima segunda-feira (19), a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife, realizará, para todos os estudantes da unidade, uma palestra de conscientização com o tema “O outubro rosa e novembro azul”. O evento fará uma abordagem sobre a importância desses meses na compreensão da população diante do perigo de câncer de mama e próstata. A palestra terá início das 10h, na sala 02 da Instituição.

Surgido nos anos 90, o movimento ‘Outubro Rosa’ tem como justificativa chamar a atenção e estimular o público em geral no controle do câncer de mama. Já o 'Novembro Azul' tem como finalidade a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Ambos os meses são celebrados anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre as doenças, promover a conscientização, proporcionar maior acesso da publicação aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

Para esclarecer e tirar as dúvidas sobre as doenças, os coordenadores do evento convidaram a Especialista em Enfermagem e Cancerologia, Andreyna Javorski Rodrigues, para palestrar e debater com os presentes.

De acordo com o coordenador da CPA - Comissão Própria de Avaliação da UNINABUCO, Edson Brígido, o evento terá um fator significativo para à vivencia dos estudantes presentes na ocasião. Lá, eles vão entender mais sobre importância das datas e a prevenção dessas doenças. “Mesmo distantes dos grupos de risco, os jovens precisam ter em mente que é necessário conhecer sobre o câncer. Muitas vezes, por falta de informações, boa parte de seus familiares mais velhos não se previnem corretamente, ou até mesmo, criam um tabu contra as formas de prevenção. Cabe as novas gerações auxiliar na sensibilização desse grupo sobre as formas de prevenção, tratamento e desmistificar os boatos criados pelo preconceito", explica.   

 

Comentários