Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Órgãos apontam aumento da violência contra a mulher na quarentena

Número de denúncias cresceram significativamente em Pernambuco
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 08/05/2020 - 16:18
Ficar em casa, em isolamento social, tem sido a principal medida adotada para conter o avanço do novo coronavírus. Porém, para muitas mulheres, esse tempo dentro do lar tem sido de muito mais medo e tensão, e não por causa do Covid-19. Números da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco apontam um aumento significativo nas denúncias de violência contra a mulher no estado. 
 
A preocupação tem sido tanta que diversos órgãos já anunciaram ações para prevenir a violência doméstica, como o Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça de Pernambuco. O tema também tem sido alvo de debates no meio acadêmico, com especialistas destacando meios e formas de enfrentamento ao problema. Uma dessas discussões vai acontecer por meio de uma live promovida pela UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, campus Caxangá, na próxima segunda-feira (11), às 21h30. 
 
“São inúmeros os casos de violência contra a mulher. Com o isolamento, elas têm ficado submissas, incomunicáveis e submetidas às agressões de seus companheiros e esposos. Isso é que iremos tratar”, destacou o coordenador do curso de Direito da UNINABUCO, campus Caxangá, Anderson Leão. 
 
O debate terá a participação da delegada Tereza Nogueira e vai ocorrer ao vivo, pelo perfil da Instituição no Instagram (@direitouninabucocaxanga).

Comentários