Oportunidades e desafios da carreira jurídica é tema de debate

Evento on-line é organizado em conjunto por todas as unidades da UNINABUCO
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 19/05/2020 - 11:10
Os estudantes de Direito e interessados na área terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a área jurídica. Isso porque a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco promove, nos dias 20 e 21 de maio, um simpósio on-line que terá como tema “Carreiras Jurídicas: Oportunidades e Desafios”. O evento é uma atividade conjunta entre todas as unidades da Instituição.

O simpósio tem como objetivo debater as diversas opções carreiras dentro da área jurídica, que vai desde à policial até a magistratura. Serão dois dias de atividades que contarão com conferências e mesas de debates. Entre os convidados estão os delegados da polícia e polícia federal, Thais Galba e Fernando Chuy, respectivamente; a juíza do trabalho Manuela Hermes; o professor e editor do blog Exame de Ordem, Maurício Gieseler; entre outros.

“Será uma grande oportunidade tanto para os nossos alunos quanto para o público geral. Iremos debater as carreiras policiais, a advocacia pública e privada, a magistratura e ainda a carreira no Ministério Público. Além disso, contaremos com a participação de nomes importantes do direito”, destaca a coordenadora do curso de Direito da UNINABUCO Recife, Ana Paula.

As palestras acontecem sempre das 14h às 18h. Os interessados em participar poderão realizar as inscrições por meio do site extensao.joaquimnabuco.edu.br. A participação é gratuita e aberta ao público.