Notícias › Carreiras

Núcleo de Trabalhabilidade auxilia estudantes com anúncios de estágio

Após se candidatar em uma das ofertas de vagas, o estudante Jonathas Silva de Oliveira conquistou a sua segunda oportunidade
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 25/06/2018 - 12:48
Imagem mostra um estudante segurando um papel
Esta será a segunda vez que o aluno irá desempenhar uma função de estagiário
O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, realiza um trabalho de divulgação de oportunidades de estágio e emprego para os estudantes e egressos da Instituição de Ensino Superior (IES). E foi justamente em uma dessas ofertas que Jonathas Silva de Oliveira, do 5º período do curso de Administração, garantiu a vaga de auxiliar administrativo financeiro no Banco Santander.

Esta será a segunda vez que o aluno irá desempenhar uma função de estagiário e, nesta ocasião, ele conta que recebeu apoio do NEC para efetivação da bolsa de estágio. “O Núcleo me auxiliou na organização de toda documentação e informações que eram necessárias para enviar ao Banco e finalizar o contrato”, destaca Oliveira. Sobre a importância de realizar as novas atividades, o universitário comenta: “poderei melhorar o meu aprendizado, colocando em prática o que aprendo em sala de aula. Além disso, será uma grande ajuda nos meus custos com o curso”.

O NTEC oferece ferramentas e serviços que possibilitam a preparação desde a procura do estágio/emprego, orientação para entrevistas de emprego, estruturação do currículo, desenvolvimento de habilidades e competências, entre outros. “Além de apresentar aos estudantes as oportunidades existentes, nosso objetivo é, também, capacitá-los e qualifica-los para o mercado de trabalho oferecendo palestras, workshops, simulados de processos seletivos, sempre com temáticas que sejam relevantes à empregabilidade e trabalhabilidade", explica a analista de carreiras da UNINABUCO, Damiana Mascarenhas.

Os interessados em obter auxílio do Núcleo podem se candidatar às vagas disponíveis nas empresas parceiras e cadastrar seu currículo através do site: http://carreiras.sereducacional.com/. O NTEC funciona de segunda à sexta-feira, das 10h às 20h, no 3º andar da UNINABUCO Recife, ao lado do Laboratório de Fotografia.