Notícias › Carreiras

Núcleo de Empregabilidade e Carreiras promove processo seletivo

A atividade irá encaminhar um jovem para estagiar em empresa sediada na cidade de Olinda
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 03/05/2017 - 09:11 - Atualizado em: 08/05/2017 - 09:41
computador, garota e currículo
Seleção acontece na próxima sexta-feira (19)
Uma das funções do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Faculdade Joaquim Nabuco em Recife é promover a ligação entre os alunos e o mercado de trabalho. Além de capacitar através de palestras e oficinas, o NEC realizará um processo seletivo dentro da faculdade, na próxima sexta-feira (19). O estudante que passar por todas as etapas estagiará numa empresa em Olinda. O primeiro passo para participar é enviar o currículo para o email carreiras.rec@joaquimnabuco.edu.br até o dia 16. A ideia é que os alunos sejam avaliados sem sair das dependências da própria faculdade.

O processo seletivo constará de dois momentos: O primeiro será a análise curricular e, no dia da atividade, será aplicado um teste de conhecimentos e habilidades. Como a vaga é direcionada para a área fiscal, é necessário que os candidatos tenham proximidade com o tema. Além disso, é importante que os estudantes estejam cursando o sexto período matutino do curso de Ciências Contábeis e estejam disponíveis a estagiar durante seis horas numa empresa que lida diretamente com o setor fiscal. Detalhes sobre a bolsa e benefícios serão repassados durante a seleção.

Para a analista de Carreiras do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, Ladisnelle Reis, todos os alunos do sexto período devem participar, já que é uma oportunidade de ver, na prática, como pode ser um processo seletivo. “O aluno deve ficar ciente de que, mesmo que ele não seja selecionado para a vaga, há uma grande chance dele ser aproveitado em outros momentos, pois faremos um banco de dados. Além disso, o que ele ganha de experiência pode ser decisivo em outros processos seletivos”, comenta.

A vaga já está disponível no Portal de Carreiras, sob a numeração 1088915. Demais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da NABUCO Recife, que fica na sobreloja da instituição, ou através do número 2121 9999.