Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NPJ promove “Atualize-se” neste sábado (18)

Atividade inclui duas palestras sobre temas da área jurídica que foram modificados nos últimos meses
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 17/02/2017 - 15:10 - Atualizado em: 17/02/2017 - 15:11
As palestras serão ministradas por professores com larga experiência na área do Direito

Na manhã deste sábado (18), a Faculdade Joaquim Nabuco em Paulista sedia um ciclo de palestras sobre o mundo jurídico e as recentes alterações da legislação brasileira. O “Atualize-se” é promovido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição, setor ligado à coordenação do curso de Direito. A proposta da segunda edição do evento é trazer debates sobre temas da legislação vigente e jurisprudência que sofreram atualizações nos últimos meses. A atividade tem início às 9h, nos blocos C e B da NABUCO Paulista. O evento é gratuito.

As palestras serão ministradas por professores com larga experiência na área, como Sande Arruda, que é Superintendente da Pernambuco Participações e Investimentos S.A (Perpart) e Gilmara Carvalho, professora da instituição especialista em Ética. Os dois abordarão “As inovações da MP 759 acerca do Direito Real de Laje e da legitimação fundiária” e o “Novo Código de Ética para Advogados”, respectivamente.

A inovação também estará presente na maneira em que os alunos assistirão aos conteúdos: ministrada no bloco C, a palestra será transmitida ao vivo para o auditório do bloco B. De acordo com Katiene Santana, Advogada Orientadora do NPJ, o formato e temática do “Atualize-se” foram pensados para que os estudantes pudessem extrair o máximo da atividade. “Desde a escolha do tema das duas palestras tivemos a preocupação em fazer esse evento para que eles tenham acesso aos conteúdos práticos e que vão ser muito valiosos na vida acadêmica e profissional deles. Optar por fazer a transmissão dá a chance de um público maior ter acesso ao mesmo conhecimento”, reforça.  

O evento ainda contou com a participação e organização do Advogado Orientador, Rafael Ribeiro, e do Coordenador do Curso de Direito, Diogo Ramos.

Para participar, os estudantes de Direito do sétimo ao décimo período precisam realizar a inscrição através deste link. Serão disponibilizadas 280 vagas nos dois auditórios. Os blocos B e C da Faculdade Joaquim Nabuco ficam na Rua do Rosarinho, número 904 ( ao lado do Shopping North Way).

Comentários