No verão, conheça 4 praias do Nordeste sem gastar muito

Sossego, cenários naturais de tirar o fôlego, temperaturas elevadas em quase todo o ano e praias de águas mornas e transparentes. Desfrutar de tudo isso no Nordeste, sem gastar muito é possível, confira!
Por: Taísa Silveira 02/01/2018 - 11:52
No verão, conheça 4 praias do Nordeste sem gastar muito/ Reprodução/Pixabay

Pausa no trabalho, férias da faculdade, vida mansa... “Sentar, na areia branca entre os amigos, e falar sobre soluções para os problemas universais. Deixar, que a tarde passe sossegada, fazendo parte das evidências tropicais”, quem nunca desejou pertencer a esse mundo do veraneio da letra da banda Eddie?!

É justamente nessa época que escolher as praias para desacelerar torna-se a melhor opção para descanso e começo aconchegante do ano. Mas nem sempre escolher um destino torna-se uma opção econômica no cronograma. Pensando nisso, elaboramos um roteiro com 4 das mais belas praias do Nordeste para curtir o verão nos estilo mochilão, sem gastar muito e aproveitar igualmente. Confira!

São Miguel dos Milagres

Areia branca e águas claras que, de longe, refletem um azul turquesa translúcido. Assim é o cenário da praia paradisíaca de São Miguel dos Milagres. Localizada no estado de Alagoas. O lugar já é considerado por muitos o ‘Caribe brasileiro’, devido ao seu litoral conservado de vida marinha.

Milagres, como ficou popularmente conhecida, é ideal para quem procura simplicidade, águas mornas e belas paisagens naturais. A praia fica a 97 km de Maceió, capital de Alagoas e tem acesso fácil de chegada, pela AL 101 Norte.

No local, além das praias, os visitantes podem desfrutar de mergulhos com vistas para os corais, fazer passeios de barco, passear pelo rio Tatuamunha que se encontra com o mar e até conhecer o projeto Peixe-boi, que acontece praticamente todos os dias e custa R$ 35 por pessoa. Para hospedagem, o local conta com diversas pousadas. Mas a dica para o bom mochileiro que deseja economizar e aproveitar o visual é investir no acampamento. O camping dos Milagres fica localizado na beira da praia, e oferece um espaço fechado para instalações em barracas. A estrutura do local dispõe de banheiros femininos e masculinos, energia elétrica, além de espaço para refeições.

Praia de Ponta de Mangue

Localizada também no Estado de Alagoas, a praia de Ponta de Mangue integra um dos distritos do Município de Maragogi. O local também ganha destaque pelas águas cristalinas e mornas, bem como, mar tranquilo. A praia ganha destaque por suas vastas piscinas naturais, ricas de variados corais e algas. O mergulho pode ser feito por qualquer pessoas, sem necessariamente precisar de equipamentos como cilindro de ar. Para quem deseja visitar o local sem gastar muito, pode optar por pousadas nos entornos.

Já para os mochileiros de plantão, a dica é o camping de Jesus, localizado na beira da praia. O Jesus dado ao camping é uma sátira ao responsável pelo espaço, Sávio Veloso, que abandonou a vida urbana e resolveu morar na praia, deixando os cabelos e barba crescerem livremente, razão que muitos assemelham a de Jesus Cristo.

Maracaípe

Quem gosta de relaxar e, de quebra, se aventurar em boas ondas de surf, pode optar em passar o veraneio na praia de Maracaípe, localizada no município de Ipojuca, litoral Sul do Estado de Pernambuco. A praia fica a 3 km de Porto de Galinhas, outro ponto turístico bastante conhecido entre os pernambucanos.

O local divide diversão para quem gosta de esportes radicais ou calmaria. É possível aproveitar o mar com as mais variadas modalidades de surf, passeios de buggy, barco ou até parapente, com valores que variam de acordo com o serviço disponível das empresas. Quem realmente procura uma opção barata para sem sentir o bolso pesar muito, pode desfrutar da sombra dos coqueiros e do por do sol, no Pontal da praia de Maracaípe. O encontro do rio com o mar revela, também, o contraste com o mangue e toda natureza ao redor. E o que é melhor, tudo de graça.

Praia do Amor

Queridinha entre os turistas, a Praia do Amor, é localizada no município de Tibau do Sul, Estado do Rio Grande do Norte. Do alto do mirante é possível de se entender a razão do lugar ter ganhado esse nome: ela tem formato de coração. No local, é possível  desfrutar  da areia dourada, mar esverdeado cheio de piscinas naturais, vista das falésias e, no canto direito, boas ondas para surf. O acesso a praia pode ser feito pela Rua da Praia do Amor, travessa da Avenida Baía dos Golfinhos, onde uma escadaria improvisada leva à areia, ou caminhando entre as escadas improvisadas entre as falésias. Como cidade turística, a Praia do Amor também conta com uma vasta rede hoteleira. Quem busca economizar durante o veraneio, pode optar em hospedar-se em hostel que, geralmente oferece preços de diárias mais acessíveis incluindo café da manhã.

E você, vai escolher qual destino neste verão? Conta para a gente!