Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Nabuco- Recife promove a ação Nem com uma flor

Serão discutidas as relações de gênero no mercado de trabalho e a importância de conscientizar a população sobre a violência contra a mulher
Assessoria de Comunicação Por: Rafael Duarte 22/11/2016 - 10:48 - Atualizado em: 09/12/2016 - 16:29
imagem mostra homem ameaçando mulher
Serão discutidas outras temáticas sobre as relações de gênero estabelecidas no Brasil
A Lei Maria da Penha, que tornou crime qualquer tipo de violência doméstica contra a mulher, completou 10 anos em 2016. Para lembrar a data e conscientizar a população sobre a temática, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife, promove no próximo dia 25, o “Nem com uma flor”.  O evento acontece no auditório da instituição, a partir das 19h.
 
A programação inclui a realização de uma mesa-redonda com a participação de três profissionais da área do Serviço Social e da Sociologia, que vão abordar as experiências profissionais em relação ao trabalho com vítimas da violência doméstica. Serão discutidas outras temáticas sobre as relações de gênero estabelecidas no Brasil e das relações trabalhistas em relação ao sexo feminino e masculino.
 
“Mais da metade da população brasileira é do sexo feminino. Nós ocupamos nosso espaço no mercado de trabalho. A violência não pode ser encoberta. É preciso conhecer e saber os meios para se proteger” destaca a Coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade Joaquim Nabuco Recife, Milena Santos, que expõe a realidade do país, onde boa parte das agressões são cometidas próximas do núcleo familiar das vítimas.
 
Na ocasião será realizada uma oficina, onde serão confeccionadas flores na cor branca. Elas serão distribuídas aos participantes ao som de um grito de guerra pelo fim da violência contra a mulher. O “Nem com uma flor” será aberto ao público. Os que desejarem contribuir podem doar 1 kg de alimento não perecível. A quantidade arrecadada será destinada para organizações carentes do interior de Pernambuco.

Comentários