Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nabuco Paulista recebe palestra sobre empregabilidade

Objetivo é mostrar as diversas maneiras com as quais os estudantes podem obter êxito em sua carreia profissional.
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Suianne 14/02/2017 - 16:53
Palestra acontece na próxima sexta-feira (17), às 18h.
Palestra acontece na próxima sexta-feira (17), às 18h.
Cada vez mais competitivas e exigentes, as empresas procuram pessoas que tenham capacidade de se moldar as necessidades que elas almejam. Muitas vezes, alcançar esse patamar requer dedicação, principalmente de quem é universitário e está apreensivo sobre as futuras oportunidades.
 
Pensando em preparar o estudante para esse mercado de trabalho, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, realiza na próxima sexta-feira (17), das 18h às 19h, uma palestra especial com a temática “Falando de carreira: Como se preparar para 2017 e reforçar sua empregabilidade”.
 
O objetivo é mostrar as diversas maneiras com as quais os estudantes podem obter êxito em sua carreia profissional, possibilitando assim o planejamento, a reflexão e o autoconhecimento. O evento servirá para que o aluno conheça as várias possibilidades que o mercado oferece, fazendo com que ele se torne seguro em suas escolhas.
 
Para o coordenador acadêmico da Faculdade Joaquim Nabuco Paulista, Gleison Albuquerque, é necessário que a universidade sirva de ponte para o estudante.  “A Instituição de Ensino Superior tem papel de extrema importância se colocando como intermediadora no diálogo entre o atual mercado de trabalho e que competências e habilidades nossos alunos devem construir para  fazer parte dele durante o processo de empregabilidade”, afirma.
 
A palestra será ministrada pela psicóloga Lyvia Andrade, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, com mestrado pela Universidade de Pernambuco (UPE) e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Voltado aos estudantes da faculdade, o encontro disponibiliza vagas limitadas e acontece no Bloco A, na sala 202, localizada no terceiro andar da instituição. As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da unidade ou através do e-mail: empregabilidade.paulista@joaquimnabuco.edu.br. 

Comentários