Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NABUCO Paulista realiza ação de educação no trânsito

Atividades acontecerão nos dias 12 e 22 de maio em alusão à Campanha Maio Amarelo
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 12/05/2017 - 09:17
Símbolo do maio amarelo
Ação visa conscientizar sobre segurança de pedestres e motoristas
Em alusão à Campanha Maio Amarelo, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, realizará uma ação de educação no trânsito, nos dias 12 e 22 de maio, em frente à Igreja Matriz e na faixa do Paulista North Way Shopping, locais próximos à instituição. A atividade é uma parceria com a Secretaria de Mobilidade e Transportes do Paulista e visa conscientizar alunos, funcionários e a comunidade que circula naquele trecho sobre segurança de pedestres e motoristas.
 
As atividades acontecerão entre as 14h e 16h, período do dia em que há maior movimentação na área. Estarão presentes para reforçar a intervenção equipes da NABUCO, orientadores de trânsito, bem como representantes do órgão público. Durante a ação, o grupo fará abordagens ao público para distribuir panfletos com recomendações, faixas e adesivos alusivos à Campanha.
 
Segundo a diretora da unidade, Michela Macedo, essa ação pretende focar, principalmente, na questão sobre atenção e cuidados ao volante. “Dirigir hoje em dia não é mais uma tarefa tão simples. A grande quantidade de veículos nas ruas e o estresse com que as pessoas conduzem seus carros faz com que elas fiquem mais suscetíveis a provocar acidentes. Por isso, precisamos desse tipo de atividade educativa”, reflete. Além disso, a Campanha quer enfatizar também sobre os perigos da combinação do uso do celular e direção. “Esses equipamentos estão muito presentes no nosso dia a dia e distraem muito a nossa atenção. Os acidentes causados pelo uso do aparelho são enormes. Devemos nos conscientizar disso e modificar os nossos hábitos e educação no trânsito para evitar esses desastres”, finaliza.
 
SERVIÇO:
Ação de Educação no Trânsito
12/05, das 14h às 15h - Em frente à Igreja Matriz 
22/05, das 15h às 16h - Faixa do Paulista North Way Shopping

Comentários