NABUCO Paulista promove evento de incentivo à cultura

Em sua primeira edição, o Cultura na Nabuco conta com apresentações artísticas dos estudantes da instituição
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 03/05/2017 - 17:51
Ilustração mostra desenhos de bailarina, violão, caneta, aquarela, filme e máscaras
O Cultura na Nabuco acontecerá no 2º andar do Bloco A da Instituição
Nesta quinta-feira (4), a Faculdade Joaquim Nabuco será palco de intervenção cultural na cidade do Paulista.  Isso porque estudantes e a população local poderão expor suas artes através de música, dança, pinturas e artesanatos. O Cultura na Nabuco acontecerá no 2º andar do Bloco A da instituição, a partir das 9h. O evento será gratuito e aberto para quem quiser apreciar todas essas formas de manifestação cultural.

A iniciativa, que está em sua primeira edição, acontecerá mensalmente com o objetivo de promover uma maior interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade, além de estimular as habilidades artísticas dos estudantes. Para o coordenador acadêmico da Faculdade, Gleison Albuquerque, este incentivo é muito importante, pois utiliza as várias representações culturais como elementos de diálogo entre a academia, o corpo discente e comunidade vizinha. “A Faculdade Joaquim Nabuco entende que as expressões artísticas contribuem com o processo formativo dos estudantes, bem como o desenvolvimento social e profissional dos graduandos”, comenta.

Empolgação é o que não falta entre os estudantes que vão se apresentar. Cristian Rodrigues, aluno do primeiro período de Direito, tem se preparado para levar uma boa música ao evento. O jovem músico de 20 anos canta, toca violão e compõe desde os 14 anos e, hoje, não se vê sem música. Cristian vai mostrar tudo o que sabe no Cultura na Nabuco, quando irá apresentar suas músicas autorais que falam de questões filosóficas; como liberdade, sentimentos, força e união. “Música, para mim, é coisa inexplicável, eu gosto demais da sensação de ouvir a minha voz e sentir as notas musicais ao tocar. Eu vejo esse evento como uma grande oportunidade para mostrar o meu talento aos colegas de faculdade e também à população local. Muito bom esse incentivo da Nabuco”, comenta.

SERVIÇO:
Cultura na Nabuco