Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NABUCO oferece palestra sobre como elaborar um bom currículo

O evento acontecerá no dia 28 de abril, a partir das 17h30, Sala 02 do Bloco C
Assessoria de Comunicação Por: 25/04/2017 - 16:20 - Atualizado em: 25/04/2017 - 17:03
Ilustração que mostra um currículo sob uma lupa
A palestra abordará todos os tópicos para a elaboração de um bom currículo
Por Ariana Catunda
 
O primeiro passo para se colocar no mercado ou buscar novas oportunidades de emprego é enviar um currículo. A partir desse documento, recrutadores das empresas poderão identificar se o perfil do candidato é compatível com a vaga disponível. E redigir uma boa apresentação é fundamental neste momento. Pensando nisso, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, irá realizar a palestra “Como elaborar um bom currículo”. O evento acontecerá nesta sexta-feira (28), das 17h30 às 18h30, na Sala 02 do Bloco C. 
 
A palestra abordará todos os tópicos para a elaboração de um bom currículo, orientando os alunos sobre a melhor forma de expor os dados pessoais, formação acadêmica, objetivo profissional. Além disso, o NEC também disponibilizará um modelo do documento dentro dos padrões que são exigidos para que os estudantes possam se basear. 
 
De acordo com a palestrante e analista de carreiras da instituição, Jéssica Leite, para obter destaque entre os concorrentes é preciso possuir uma apresentação objetiva. “É interessante criar um currículo direcionado para a vaga que deseja se candidatar, com concisão e que evidencie suas habilidades e experiências. Ele tem que ser claro, mas ao mesmo tempo precisa despertar o interesse do recrutador”, explica.              
 
O evento dispõe 60 vagas exclusivas para os alunos da institição. Os interessados em participar da atividade podem se inscrever presencialmente no NEC ou enviando e-mail para empregabilidade.paulista@joaquimnabuco.edu.br.
 
SERVIÇO:
Palestra “Como elaborar um bom currículo 
Data/Hora: 28/04/2017, das 17h30 às 18h30
Local: Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista - Sala 02 do Bloco C 
Inscrição: Presencialmente no NEC ou enviando e-mail para empregabilidade.paulista@joaquimnabuco.edu.br

Comentários