Nabuco João Pessoa tem vagas disponíveis para o Fies

O financiamento pode ser solicitado até o dia 10 de fevereiro
Por: Vanessa Braz 09/02/2017 - 10:47
A seleção leva em conta a renda per capita do candidato e resultado da avaliação do Enem

Estão abertas as inscrições para novos contratantes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Os interessados devem fazer o cadastro até o dia 10 de fevereiro, através do site de seleção do FIES:  http://fiesselecao.mec.gov.br/.

A seleção leva em conta a renda per capita do candidato, que, para participar do programa também precisa ter feito a avaliação do Enem, a partir de 2010, e ter obtido nota maior que 450 pontos, além de não ter zerado a redação.

O FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC), destinado à autorização de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais, não gratuitos, e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

O resultado da seleção sairá no dia 13 de fevereiro, quando o candidato deverá se dirigir a instituição portando cópia e original da documentação solicitada e obedecendo ao prazo informado no site.

Recentemente instalada em João Pessoa, a Faculdade Joaquim Nabuco está realizando vestibular e matrículas para o semestre 2017.1. Os estudantes interessados em ingressar na faculdade, além de tentar um financiamento pelo Fieis, têm a opção e solicitar outros tipos de crédito estudantil, como o Educred, que financia até 70% sem juros e sem necessidade de fiador, e o Pravaler, com financiamento de até 50%.

Além dos créditos estudantis, a faculdade possui parceria para disponibilizar bolsas de estudos com porcentagens variadas, neste caso os alunos podem concorrer a uma vaga através do Prouni, Super Bolsa, Quero Bolsa, Neora e Educa Mais Brasil. Mais informações: 21075999 ou 21075933.