Nabuco Fortaleza disponibiliza vagas para o FIES

Para a seleção, é necessário que o candidato tenha participado de uma das edições do Exame Nacional de Ensino Médio
Por: Roberto Pinheiro 09/02/2017 - 18:28 - Atualizado em: 09/02/2017 - 18:31
Os interessados devem se inscrever através do site do FIES

A Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Fortaleza, disponibiliza 64 vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), nos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Psicologia e Farmácia.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha feito uma das edições do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, atingido no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Também será avaliada a renda per capita do concorrente.

Os interessados devem se inscrever através do site fiesselecao.mec.gov.br, até às 23h59, horário de Brasília, da próxima sexta-feira (10 de fevereiro). Os estudantes serão classificados na ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, observada a prioridade para aqueles que ainda não tenham concluído o ensino superior.

A instituição de ensino faz parte do Grupo Ser Educacional e está alocada na sede do antigo Hotel Savanah , bem no "coração de Fortaleza" e reabre o prédio após 24 anos de desativação. Além de promover a educação e desenvolvimento social, a Faculdade Joaquim Nabuco está engajada no movimento de revitalização do centro da cidade.

Para esclarecer dúvidas em relação à inscrição, o diretor de Programas Estudantis do Grupo Ser Educacional, Emerson Lavor, dá dicas e explica aos interessados o que fazer para tentar conseguir o financiamento estudantil. "Inicialmente, o estudante deve ficar muito atento aos prazos da inscrição. E, ainda, à conclusão da inscrição, que são de cinco dias úteis a contar da divulgação do resultado, para aqueles que forem pré-selecionados. No caso do estudante que ficar em lista de espera, ele deve acompanhar, diariamente, sua eventual pré-seleção pelo seu e-mail cadastrado no portal do FIES e consultar o boletim de acompanhamento no próprio portal”, finaliza o diretor.

Após o resultado da pré-seleção, a ser divulgado no dia 13 de fevereiro, os candidatos podem concluir sua inscrição e posteriormente se matricular na instituição de ensino superior para iniciar o semestre letivo. A Nabuco está na Praça do Ferreira - Major Facundo, 403, Centro.