Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Nabuco faz bazar em favor da ONG Desafio Jovem

Doações de roupas e livros podem ser feitas no pátio da Nabuco Recife e deve favorecer ONG que trabalha na recuperação de jovens em situação de uso e dependência de drogas
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 21/11/2016 - 08:56 - Atualizado em: 09/12/2016 - 16:32
imagem mostra criança com roupas
O sétimo período noturno do curso de Jornalismo da Faculdade Joaquim Nabuco está arrecadando doações para um bazar beneficente que será realizado no próximo domingo (27). O objetivo que move os estudantes e colaboradores é ajudar à ONG Desafio Jovem Peniel, uma entidade que acolhe e trata, através de tratamento terapêutico, pessoas em condições de abuso e dependência de drogas. As doações podem ser de livros ou peças de vestuário (roupas e sapatos) em boas condições de uso e devem ser feitas no pátio do Campus Recife da faculdade. 
 
O ápice da campanha acontece na manhã do domingo (27), na sede da ONG Desafio Jovem, no Arruda. Toda a ação está sendo organizada pelos estudantes, como parte do Projeto Interdisciplinar do semestre 2016.2. Para o coordenador do Curso de Comunicação Social da faculdade Joaquim Nabuco, Jademilson Silva, a iniciativa se torna importante para despertar a solidariedade dentro e fora das salas de aula. “Os estudantes foram estimulados a fazer um projeto de comunicação para a ONG, mas eles foram além do que a disciplina de Comunicação Empresarial pedia. Alguns estão participando ativamente da organização e foi a partir desse envolvimento que eles propuseram fazer o bazar”, comentou.
 
Sobre a ONG - O Desafio Jovem Peniel é uma entidade civil sem fins lucrativos com sede em Minas Gerais e atuando em Pernambuco desde 1984 com a missão de recuperar pessoas que estejam em condições de abuso ou dependência de drogas. Aqueles que, por indicação ou por conta própria, procurem a ONG são submetidas à um processo de triagem para levantamento das condições sociais e de saúde. A avaliação acontece na sede da instituição, que fica localizada no bairro do Arruda. De lá, os dependentes são encaminhados para um sítio na cidade de Goiana – PE, onde são acolhidos e iniciam o tratamento terapêutico em regime de internato por um período de cinco meses. Ao término do prazo, são realizados acompanhamentos pontuais, caracterizados por encontros semanais entre a psicóloga, a pessoa e a família. 

Comentários