Notícias › Resposabilidade Social

Mutirão oferece assessoria contábil e serviços de saúde

Promovida pela UNINABUCO, a iniciativa é gratuita e acontece entre os dias 18 de dezembro e 29 de janeiro
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 11/12/2017 - 18:49
Os atendimentos acontecerão sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h
Entre os dias 18 de dezembro e 29 de janeiro, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco estará de portas abertas para toda a sociedade com projeto “De olho no bolso, sem esquecer a saúde”. Através da iniciativa, professores e estudantes oferecerão orientação contábil e serviços de saúde gratuitos. Os atendimentos acontecerão sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h, no Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), localizado no térreo da Instituição de Ensino Superior (IES).

Com a supervisão dos professores, futuros enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas estarão de plantão oferecendo aferição de pressão arterial, monitoramento de índices glicêmicos, avaliação antropométrica, exercícios de alongamento para melhorias posturais e orientação alimentar. Já os estudantes de Ciências Contábeis e os profissionais do NAF, prestarão assessoria gratuita nas áreas contábil, fiscal, planejamento financeiro e familiar. Além disso, a população será orientada sobre o crédito e compensação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado na conta de energia.

De acordo com o coordenador de Ciências Contábeis e organizador do evento, Romero Araújo, este projeto presta serviço à sociedade e, ao mesmo tempo, proporciona mais experiências aos alunos. “Com essa ação, estamos qualificando o futuro profissional por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação profissional do aprendizado. Além disso, os estudantes irão colocar em prática a cidadania e solidariedade tão debatida em sala de aula”, comenta.

Evento: De olho no bolso, sem esquecer a saúde;
Data: entre 18/12/2017 e 29/01/2018;
Horário: das 10h às 14h;
Local: Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da UNINABUCO.