Notícias › Resposabilidade Social

Moradores do Paulista recebem ação gratuita de saúde

Atividades como ginástica localizada, jump, alongamentos, massagens e aferição de pressão serão promovidas pela UNINABUCO neste sábado (9)
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 07/12/2017 - 10:44 - Atualizado em: 07/12/2017 - 12:51
Quem quiser participar, basta ir ao Eco Parque das Paineiras, a partir das 16h
O número de brasileiros que procuram praticar exercícios físicos por uma vida com mais saúde tem aumentado nos últimos anos. Para muitos, no entanto, os custos disso pesa no orçamento e a prática de atividades acaba sendo negligenciada. Pensando nisso, a Faculdade UNINABUCO Paulista realizará, neste sábado (9), o Projeto Saúde no Parque. A ação é gratuita e conta com aulas de diversas modalidades de exercícios aeróbicas, além de orientações de saúde. Quem quiser participar, basta ir ao Eco Parque das Paineiras, a partir das 16h.

Em sua primeira edição, o evento terá oficinas de ginástica aeróbica, jump, alongamentos e sessões de mesoterapia. Além disso, professores e estudantes dos cursos de saúde da Instituição de Ensino Superior (IES) farão aferição de pressão, teste de glicose e darão instrução nutricional. De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, Alexandre Julião, o projeto permitirá que mais pessoas tenham acesso a atividades físicas. “Vamos conscientizar a população local que a prática de exercícios físicos independe de condições financeiras, mostrando a todos que existem possibilidades alternativas a academias, por exemplo”.

Ainda segundo o professor, os participantes serão orientados sobre os exercícios que melhor se enquadram à sua realidade. “Professores e estudantes da UNINABUCO estarão à disposição até as 18h para dar instruções de quais atividades podem ser feitas no dia a dia de forma correta”, comenta.

Evento: Projeto Saúde no Parque;
Data: 9/Dezembro;
Horário: das 16h às 18h;
Local: Eco Parque das Paineiras;
Endereço: PE-15, S/N, em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira.