Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Minicurso gratuito da UNINABUCO ensina a fazer lives de jogos de PC

Atividade acontece na próxima quinta-feira (31)
Assessoria de Comunicação Por: 25/01/2019 - 18:06
Imagem mostra menino em frente ao compurador
Curso acontece na unidade Recife
Por Paulo Feijó
 
Nos últimos anos, as chamadas Lives de jogos se tornaram febre entre os amantes de jogos eletrônicos. Muitos jogadores transformaram a diversão em fonte de renda, ensinando outros players as técnicas de diversos tipos de jogos. Mas você sabe o que fazer para gravar ou transmitir ao vivo as suas partidas nestes games?
 
Buscando capacitar os interessados em ingressar neste mercado, a UNINABUCO Recife oferece, no próximo dia 31 de janeiro, o minicurso gratuito “Aprenda a fazer lives de jogos de PC”. A atividade será ministrada pela Youtuber Karina Moutinho, a CriptoGirl, e faz parte do Projeto Capacita, que desenvolve cursos e oficinas de graça para capacitar a população.
 
O coordenador dos cursos CST em Gestão da UNINABUCO Recife, Edson Brigido, destaca que a atividade “é uma grande oportunidade para as pessoas que sonham em ser streamers, mas não sabem como começar”. “Vamos ensinar o passo a passo sobre como fazer uma live de jogos, apresentando as opções de programas, a velocidade de internet necessária e as dicas sobre como aumentar o alcance do seu vídeo”, completa.
 
Os interessados em participar do curso podem fazer a inscrição através do site extensão.uninabuco.edu.br. No dia do evento, é solicitado que os participantes façam a doação de 1kg de alimento não perecível, que será repassado para instituições de caridade. 
 
A UNINABUCO Recife fica na Av. Guararapes, 233 – Centro, Recife-PE. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 2121-5999.

Comentários