Notícias › Resposabilidade Social

Microempreendedores contam com auxílio do NAF para Declaração Anual – MEI 2018

Unidades da UNINABUCO do Recife e Paulista abrem seus postos de atendimento do NAF para atender aos microempreendedores individuais
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 07/05/2018 - 13:48
Imagem mostra contribuinte durante atendimento
O NAF também esta com ponto de atendimento na CEASA

Chegou a vez dos Microempreendedores Individuais – MEI- prestaram contas à Receita Federal. Pensando em auxiliar a população nesta demanda, as unidades da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, do Recife e do Paulista, abrem as portas do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, instalados em duas dependências, para prestar serviço gratuito de orientação para o preenchimento da entrega da Declaração Anual – MEI 2018.

Os microempreendedores têm até o dia 30 de maio para entrega da documentação necessária à Receita.  As pessoas inseridas no MEI devem se dirigir a uma das unidades da UNINABUCO portando um documento de identificação com foto e número do seu CNPJ. No Recife, o atendimento será de Segunda à sexta-feira, das 8H às12h e das 14H às 17h (até o dia 30). Já no Paulista, o MEI terá atendimento nos dias 18 e 25 de maio, das 14 às 17.

“A iniciativa é uma prestação de serviços que a Instituição, através do NAF, oferece à sociedade. O desenvolvimento dessas atividades acentua a formação profissional dos nossos estudantes, que podem vivenciar as práticas do trabalho que deverão desenvolver no mercado. Além disso, também por meio do NAF, as UNINABUCOS alargam a funções social da Instituição, que é de promover o desenvolvimento de sua comunidade, como também a sua tarefa acadêmica, que é a formação de profissionais cientes das suas funções”, diz o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNINABUCO Recife, Romero Araújo.

Entre os dias 7 e 11 de maio os microempreendedores que frequentam a CEASA também contaram com os mesmos serviços referentes ao MEI no local.  O NAF é um projeto da própria Receita Federal, que tem por objetivo promover uma maior interação dos seus serviços a sociedade através de Instituições de Ensino Superior – IES. A presença de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal nas IES promove a qualificação dos futuros profissionais da graduação de Ciências Contábeis, uma vez que são os estudantes do curso que realizam os atendimentos, que englobam ainda uma série de serviços fiscais gratuitos, tanto para pessoas físicas quanto à jurídicas (com menor poder aquisitivo).

Declaração Anual – MEI 2018

Recife
Local: Centro Universitário Joaquim Nabuco – Recife Centro;
Endereço: Avenida Guararapes, 233, Centro do Recife;
Datas: Até 30 de abril
Horário: Das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Paulista
Local: Centro Universitário Joaquim Nabuco - Paulista Centro;
Endereço: Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Centro, Paulista-PE - Laboratório 3 do bloco A;
Datas: 18 e 25 de maio;
Horário: das 14h às 17h.