Medicina Legal em pauta na UNINABUCO Paulista

Estudantes do 4º período de Direito da instituição farão uma exposição científica aberta ao público
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 31/10/2017 - 17:10 - Atualizado em: 31/10/2017 - 17:17
A Mostra tem o objetivo de expor a importância da atuação multidisciplinar da Medicina Legal

No dia 2 de Dezembro, estudantes do 4º período de Direito da Faculdade UNINABUCO, unidade Paulista, apresentarão projetos científicos que desenvolveram neste semestre sobre a produção de prova pericial. A ação acontece na Mostra de Medicina Legal e Perícia Forense, evento aberto ao público que acontecerá no rol do bloco A da Instituição de Ensino Superior (IES), às 9h.

Em sua primeira edição, a Mostra tem o objetivo de expor à comunidade acadêmica e sociedade a importância da atuação multidisciplinar da Medicina Legal. Segundo o coordenador do curso de Direito da UNINABUCO, Diogo Ramos, são mais de 50 trabalhos que mapeiam a situação atual da perícia forense, bem como os seus avanços e desafios. “Durante esse semestre, com a disciplina de Tópicos Integradores, os estudantes escolheram uma linha de pesquisa, estudaram a fundo a história e atualidade do tema e, agora, trarão um conteúdo enriquecedor para toda a comunidade”, comenta.

Além das apresentações dos acadêmicos, o professor Diogo Ramos ministrará uma palestra sobre a prática e legalidade da perícia forense em casos de acidentes que requeiram o seguro DPVAT. Na ocasião, o discente trará uma bagagem de conteúdos atualizados do Congresso Norte e Nordeste da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas. O evento, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de novembro, conta com a participação do professor que mediará um debate sobre o assunto.

Congresso Norte e Nordeste da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas - De acordo com Diogo Ramos, a conferência é o maior evento de perícia médico-legal do país. Com o objetivo de renovar o conhecimento dos médicos peritos, advogados e demais operadores do direito, o congresso fortalecerá novas linhas científicas da área. “Será um evento ímpar. Por meio dele, conheceremos novos conceitos e promoveremos uma maior integração entre todos os agentes da perícia. É, sem dúvidas, uma oportunidade maravilhosa para aprimorar o conhecimento e replicar entre os nossos alunos”, afirma.