Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Mais de 6 mil vagas são oferecidas em cursos gratuitos no Grande Recife

UNINABUCO tem mais de 100 opções de capacitações nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Negócios
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 02/01/2019 - 19:07
Ilustração mostra símbolos relacionados à capacitação
A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco promove, de 07 a 31 de janeiro, o Projeto Capacita. Ao todo, serão oferecidas cerca de 6 mil vagas em cursos gratuitos nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Negócios nas cidades do Recife e Paulista. A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos gratuitos de rápida duração e com certificado.  
 
A programação conta com mais de 100 cursos, que abordarão temas como: “Oficina de hambúrguer artesanal”; “Planejamento Financeiro Pessoal: seja seu próprio contador”; “Varejo: como planejar, comunicar e vender melhor”; “Medidas para reduzir o valor da conta de luz”; “Conhecendo o universo do Crossfit”; “Como comer bem e melhor sendo diabético”; “Como prevenir a pressão alta e edemas neste verão”; “Como reduzir os riscos de doenças respiratórias e gastrointestinais no verão”; “Formalização de trabalho como Pessoa Jurídica”; “Consiga emprego usando redes sociais”; e muitos outros. As aulas acontecem nas dependências das Instituições de Ensino Superior (IES), nos turnos da manhã, tarde e noite.  
 
Segundo a reitora da UNINABUCO, Anny Jatobá, o Projeto é uma grande ocasião para que a comunidade possa aumentar o seu potencial profissional. “Essa ação de Responsabilidade Social visa o crescimento da população de um modo geral. É uma oportunidade singular de se qualificar sobre temas atuais e que estão conectados com os mundos do trabalho e acadêmico e que são aplicáveis na rotina das pessoas”, explica.
 
“O Capacita ainda possibilita que os participantes aperfeiçoem os seus conhecimentos, além de poderem aprender novas habilidades e competências, visando a oportunidade de empreender ou disputar uma vaga de inserção ou recolocação no mercado de trabalho”, completa a reitora. 
 
Para conferir a lista completa dos cursos disponíveis em cada uma das IES e realizar as inscrições, os interessados em participar do Capacita 2019 devem acessar os sites https://extensao.uninabuco.edu.br e selecionar uma das cidades onde os cursos serão realizados. No dia de realização dos cursos, é solicitado aos participantes que façam a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente serão repassados a instituições filantrópicas.
 

Comentários