Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Kipupa é destaque na UNINABUCO

Evento promove discussões sobre protagonismo negro feminino
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 09/05/2018 - 16:47
Imagem mostra cartaz do evento
Protagonismo negro feminino é tema de debate
A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife promoverá na próxima quinta-feira (10) palestras e debates sobre o protagonismo negro feminino em diversos setores da sociedade. O evento, denominado Kipupa, será realizado no auditório da Instituição, das 18h às 21h.
 
O Kipupa é uma iniciativa da coordenação do curso de Pedagogia da UNINABUCO, e tem como objetivo estimular o debate sobre o papel das professoras, produtoras, escritoras, poetisas e outras profissionais inseridas na nossa sociedade, mas que carecem de uma posição de destaque. A ação também contará com uma roda de diálogo entre os alunos e as palestrantes. 
 
Para a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINABUCO, Belkiss Cavalcanti, a discussão sobre o papel da mulher negra na sociedade é muito importante nos dias atuais. "Nosso papel como Instituição de ensino é promover a reflexão, com o objetivo de tornar a sociedade mais justa e igualitária. Receber um evento como esse é muito importante para estimular a consciência social em nossos alunos", frisou. 
 
A programação é gratuita e aberta ao público em geral. Os interessados devem levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento. A UNINABUCO Recife, fica localizada na Av. Guararapes, 233 - Centro.  
 
Programação:
 
18h às 21h - Feira Quilombar (Pátio Central)
19h - Abertura da Roda de Diálogo
19h30 - Chão da Escola: terra para semear!
20h - Sim! Nós temos axé de fala!
21h - Encerramento
 

Comentários