Júri Simulado contará com alunos da UNINASSAU e da UNINABUCO Recife

As equipes de acusação e defesa terão estudantes das duas Instituições que irão tratar de um caso real de homicídio
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 15/05/2018 - 11:24
Júri Simulado contará com alunos da UNINASSAU e da UNINABUCO Recife
No dia 16 de maio, a partir das 8h, o Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Joana Bezerra, irá receber uma contenda jurídica entre estudantes de Direito de duas Instituições de Ensino Superior (IES) que fazem parte do Grupo Ser Educacional: a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e a UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife. A atividade, intitulada Júri Simulado, contará com uma equipe de defesa e outra de acusação, ambas compostas por 16 alunos das IES. Um caso real será julgado de uma senhora, que teria agredido seus dois filhos a fim de matá-los.

O local onde o julgamento será desenvolvido tem capacidade para 240 pessoas, com lugares reservada para os espectadores de cada Instituição.

Para a coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNINABUCO, Renato Fazio, a atividade irá agregar, por meio da prática, experiência aos alunos no ambiente onde ocorre o tribunal do júri. “É uma atividade importante, pois proporciona ao estudante de Direito vivenciar o que de fato ocorre em um júri popular real, e tem o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, o que será muito valioso para a vida e o futuro profissional”, disse.

A coordenadora do NPJ da UNINASSAU, Soraya Nunes, considera importante a troca de saberes entre as duas unidades de ensino. “A integração dos alunos dos cursos de Direito da UNINASSAU e da Faculdade Joaquim Nabuco nesta prática favorece um maior intercâmbio de conhecimento e a atuação colaborativa nas equipes, com o objetivo comum de aplicarem a teoria no caso prático, onde todos sairão ganhando independente do resultado”, explica.

Estudantes do 8° e 9° período de Direito da UNINASSAU que queiram assistir ao Júri Simulado devem reservar a vaga no NPJ da Instituição, localizado na rua Joaquim Nabuco, 547, bairro das Graças, das 8h às 21h. As inscrições já podem ser realizadas e seguem até o preenchimento das 120 vagas destinadas à UNINASSAU.

Para os alunos da Joaquim Nabuco, as inscrições acontecem também no Núcleo de Práticas Jurídicas da unidade, das 8h às 21h, até o preenchimento das 120 vagas.