Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Jornalistas debatem mudanças no audiovisual jornalístico

Profissionais discutem sobre as características contemporâneas e os processos da mídia tradicional 
Assessoria de Comunicação Por: 17/04/2020 - 08:28 - Atualizado em: 22/04/2020 - 08:32
Os alunos da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife participaram nesta quinta-feira (16), de uma live sobre o “Audiovisual jornalístico contemporâneo”. A atividade foi transmitida no perfil do coordenador do curso de Jornalismo da UNINABUCO, professor Luís Boaventura (@luisboaventura) no Instagram. 
 
Os avanços tecnológicos mudam constantemente a forma do homem se relacionar, transformando também a maneira como os registros jornalísticos são feitos. A live, direcionada a profissionais e estudantes de comunicação, trouxe um debate acerca dessas mudanças. 
 
Para tratar do assunto a convidada foi à jornalista Sandra Nodari. Atualmente a profissional é professora e pesquisadora do audiovisual e explicou como o jornalismo contemporâneo se separou da prática tradicional, trazendo também apontamentos sobre o que são sonoras, passagens e off’s. 
 
Para Boaventura, a prática do jornalismo está vinculada a uma mudança no perfil dos consumidores de notícia. “O desafio hoje de produzir conteúdo para o telejornalismo está muito ligado a falar com gerações distintas. A que nasceu digital e a nossa que não é nativa da era digital. Isso tem um impacto muito grande no modo de produzir material audiovisual para quem vai consumir e também é produtor amador”, afirma.

Comentários