Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Jornada do Aluno que Aprende acontece nesta sexta (05)

Na programação, os estudantes da NABUCO Recife têm acesso a mais de 30 palestras gratuitas
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 03/05/2017 - 09:23
alunos conversam
Os palestrantes são especialistas convidados com expertise nas áreas exploradas
Nesta sexta-feira (05) acontece mais uma edição da Jornada do Aluno que Aprende, uma iniciativa da Faculdade Joaquim Nabuco em Recife que oferece mais de 30 palestras gratuitamente. A proposta é capacitar os estudantes e promover a troca de conhecimento. As atividades ocorrem sempre nos turnos da manhã e noite e não é necessária inscrição prévia, apenas a doação um quilo de alimento não-perecível.
 
Dentre os temas abordados estão “Contabilidade Avançada - Gerando Informações Financeiras”, “Contabilidade Avançada - Gerando Informações Financeiras”, “Os novos limites da negociação coletiva de trabalho, em face da jurisprudência atual do STF” e “Engenharia Social”.
 
Os palestrantes são especialistas convidados com expertise nas áreas exploradas. Alguns, inclusive, são ex-alunos da NABUCO Recife que hoje dominam o mercado de trabalho. O professor e coordenador do curso de RH e Logística, Edson Brígido, por exemplo, traz a coaching Girlany Rino, que irá abordar o tema “Coaching Vs. Mentoring: o que fazer e como escolher”. Ela formou-se na faculdade e hoje é uma das profissionais mais requisitadas do setor de Coaching. Na visão de Edson Brigido, a Jornada é essencial para que os alunos possam se capacitar ainda mais e trocar experiências com quem já trilhou o mesmo caminho. “A ideia é que a gente traga diversos temas importantes para a vida profissional desses jovens através de profissionais muito competentes”, comenta.
 
A Jornada do Aluno que Aprende acontece na sexta-feira (05) e envolve os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Pedagogia, CST em Gestão e Sistemas da Informação.  O evento ocorre na Faculdade Joaquim Nabuco, que fica na Av. Guararapes, número 223, em Santo Amaro. Outras informações sobre programação das palestras podem ser obtidas nas coordenações dos respectivos cursos ou através do telefone (81) 2121-5999.

Comentários