Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Janga recebe Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

O projeto da Faculdade UNINABUCO prestará assistência contábil e fiscal gratuita à população de baixa renda. Lançamento acontece no próximo dia 28
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 22/11/2017 - 12:51
O objetivo do NAF é auxiliar na formação do estudante em matéria fiscal e tributária e, ainda, auxiliar a população
O objetivo do NAF é auxiliar na formação do estudante em matéria fiscal e tributária e, ainda, auxiliar a população

A população do Janga, no Paulista, ganhará um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). A iniciativa da Faculdade UNINABUCO conta com o apoio técnico da Receita Federal do Brasil com o intuito de prestar assistência contábil e fiscal gratuita. O projeto será lançado no dia 28 de novembro, às 19h, na Instituição de Ensino Superior (IES). Na ocasião, o delegado Darci Mendes ministrará uma palestra sobre o programa para os estudantes de Ciências Contábeis.

A proposta do NAF é ofertar cursos de aperfeiçoamento contábil e tributário aos futuros contadores que também atuarão na prestação dos serviços à população, sob supervisão de professores e profissionais. Com isso, a população será beneficiada com assessoria gratuita nas áreas contábil, fiscal, planejamento financeiro e familiar, além de minicursos de capacitação.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNINABUCO, José Cordeiro Trigueiro, que também é o responsável pelo NAF, os atendimentos começarão em março de 2018 e, até lá, os estudantes que atuarão no núcleo receberão treinamentos. “O projeto vai proporcionar aos estudantes o conhecimento da função econômica e social dos tributos, bem como dos direitos e deveres associados à tributação. Dessa forma, estarão qualificando o futuro profissional por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação profissional do aprendizado”. Ainda segundo o professor, os discentes poderão participar, ainda, de discussões, palestras, grupos de estudos, treinamentos e visitas guiadas à Receita Federal. 

Comentários