Investigação Criminal e Encarceramento em pauta na UNINABUCO

Estudantes de todos os períodos do curso de Direito poderão participar do debate
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 01/02/2018 - 17:00 - Atualizado em: 01/02/2018 - 17:28
A imagem mostra um martelo de juiz e livros da constituição
Investigação Criminal e Encarceramento em pauta na UNINABUCO
Na próxima quinta-feira (8), os estudantes do curso de Direito da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista poderão participar de um debate que vai abordar a atuação do advogado, delegado e juiz na investigação criminal e encarceramento. O evento acontecerá no auditório do Bloco C da Instituição, a partir das 19h. As inscrições devem ser feitas na recepção das coordenações e no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) a partir de terça-feira (06).

O evento, que representa o início do semestre letivo do curso de Direito da Instituição de Ensino Superior (IES), conta com a participação do delegado da Polícia Civil de Pernambuco Durval Lins, da juíza de Direito Danielle Burichel e do advogado criminalista Rodrigo Almendra. Durante o encontro, os profissionais compartilharão as suas experiências no campo jurídico e abordarão as atualizações sobre o tema debatido.

De acordo com o coordenador da graduação de Direito da UNINABUCO, Diogo Ramos, o evento será muito importante para os calouros e veteranos. “Além de ser um momento de integração entre os estudantes e os profissionais, o seminário trará aos discentes uma atualização nos principais temas da Investigação Criminal e Encarceramento, incentivando-os para o aprimoramento acadêmico sobre o assunto”, comenta.

Os participantes devem levar 1 kg de alimento não-perecível, que será destinado a uma entidade carente.