Notícias › Resposabilidade Social

Instituições do Ser Educacional realizam concurso “Beleza Negra”

UNINASSAU e UNINABUCO elegerão estudantes para representar o empoderamento da raça negra em Pernambuco
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 14/11/2017 - 20:09 - Atualizado em: 16/11/2017 - 09:22
Imagem mostra uma mulher negra
Valorizar e enaltecer a cor, a pele e o talento da raça negra. É com esse mote que os Centros Universitários UNINASSAU e UNINABUCO, pertencentes ao Grupo Ser Educacional, realizam o “Concurso Fotográfico Beleza Negra”. As Instituições irão eleger duas estudantes para representar o empoderamento dos negros em Pernambuco. As finalistas de cada unidade serão fotografadas para estampar a capa da Revista Jurema no mês de dezembro.

O Concurso segue com inscrições das candidatas até a esta quinta-feira (16). Na primeira etapa, cujo resultado será divulgado na sexta-feira (17), serão escolhidas 10 meninas de cada uma das Instituições. Entre os critérios de avaliação que serão levados em conta estão beleza facial, originalidade e criatividade.

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, que busca refletir o crescimento da participação do negro na sociedade, na próxima segunda-feira (20), a UNINASSAU e UNINABUCO realizarão em seus estúdios uma sessão de fotos oficiais com as candidatas selecionadas na primeira etapa, com direito a produção de maquiagem e cabelo. É a partir destas fotografias que os jurados escolherão as duas finalistas.

“Pretendemos identificar imagens que valorizem a Comunidade Negra. Dessa forma, queremos colaborar para a disseminação da beleza desta raça e sua respectiva cultura, favorecendo o desenvolvimento reflexivo da questão de Igualdade Social e combate ao racismo”, destaca o coordenador de Responsabilidade Social do Ser Educacional, Sérgio Murilo Junior.

As 20 representantes da Beleza Negra da UNINASSAU e UNINABUCO participarão, ainda, do grande desfile de lançamento da Revista Jurema, no dia 14 de dezembro, no Catamaran Tours.

O edital completo do Concurso Fotográfico Beleza Negra pode ser conferido neste link: http://sereduc.com/1MRhql

Horários das sessões de fotos oficiais:
Segunda-feira (20/11):
10h – UNINASSAU – Rua Guilherme Pinto, 400, Graças