Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Inscrições para o segundo semestre do Fies já estão abertas

Interessados devem se inscrever até o dia 28 de julho e exclusivamente pela internet
Assessoria de Comunicação Por: 25/07/2017 - 15:20
Seleção do Fies
Fies segue com inscrições abertas até 28 de julho

Por Alexandre Ferrari

Estão abertas, a partir desta terça-feira (25), as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2017. São 75 mil vagas destinadas ao ingresso em instituições privadas do ensino superior. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até sexta-feira (28).

Na página do Fies Seleção, também é possível consultar quais cursos serão ofertados neste semestre. A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31 de julho - os selecionados devem, então, concluir a inscrição pelo site SisFies entre o dia 1º de agosto e 8 de setembro. A lista de espera também está prevista para ser divulgada no dia 31 de julho.

No inicio do mês, o Ministério da Educação (MEC), divulgou algumas mudanças para o Fies de 2018. Neste semestre, entretanto, continuam valendo as regras atuais. Poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Comentários