Importância do Currículo Lattes na vida profissional é tema de live

Objetivo é esclarecer dúvidas sobre a plataforma e dar dicas sobre como elaborar um bom currículo
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 01/06/2020 - 10:40 - Atualizado em: 02/06/2020 - 10:42
A importância do Currículo Lattes na carreira profissional é foco da live promovida pela UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife. O evento, que acontece nesta segunda-feira (1), às 15h, terá a participação da professora e pós-graduanda em Direitos Humanos, Yumara Vasconcelos.

“Nosso objetivo é discutir a importância de um bom Currículo Lattes para formação profissional, além de falar sobre a plataforma Lattes, sua estrutura e relevância dentro da sociedade atual”, esclarece a professora convidada.

Segundo a coordenadora do curso de Direito da UNINABUCO Recife, Ana Paula Azevêdo, o Currículo Lattes é muito mais completo que os tradicionais. “A principal diferença entre o currículo Vitae e o Lattes é que o último é mais longo e abrangente. Detalhamos nele várias informações importantes sobre nosso histórico profissional, que podem ser verificados pelo CNPq, por meio de diplomas e certificados”, afirma.

As inscrições para a atividade são gratuitas. Os interessados devem acessar o site extensao.joaquimnabuco.com.