A importância da Contabilidade em tempos de crise

Simpósio on-line aborda a atuação do contador diante do cenário atual
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 22/05/2020 - 21:00 - Atualizado em: 25/05/2020 - 21:02
Diante da crise que se instalou em todo o mundo por causa da pandemia do novo coronavírus, muitos pequenos e médios empresários têm fechado as portas. Uma análise feita pela Serasa Experian mostrou um aumento de 25% dos pedidos de falência no mês de abril, em comparação com março.

Para não fechar, muitos estão revendo as contas, refinanciando débitos e fazendo um balanço profundo da empresa. Nesse contexto, a Contabilidade se mostra essencial nesse momento. E, para debater a importância dessa área e do profissional dela nesse tempo de crise, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, por meio dos cursos de Ciências Contábeis das unidades Recife e Paulista, promovem o I Simpósio on-line de Contabilidade e Gestão.

O evento vai acontecer no próximo sábado (23), a partir das 9h, e tem inscrição pelo site de extensão da UNINABUCO. O coordenador do curso de Ciências Contábeis da unidade Recife, Lenivaldo Ferreira, ressaltou a relevância dos temas que serão tratados e dos palestrantes. “Montamos uma programação interessantíssima não só para os estudantes, mas também para interessados na área e pequenos empresários”, afirmou.

“Contabilidade que empreende”, “Investimentos salvam vidas”, “Contabilidade e Tributos”, “Contador e a tecnologia” e “O passado, o presente e o futuro da Contabilidade em tempos de coronavírus” são os temas de cada palestra. Os inscritos receberão o link para acesso às lives por email.

I Simpósio on-line de Contabilidade e Gestão
Horário 9h
Inscrição: pelo site de extensão da UNINABUCO extensao.uninabuco.edu.br