II edição do Conecta Nabuco acontece no Recife

Evento gratuito da UNINABUCO oferece debates sobre a integração do mercado e o universo acadêmico
Assessoria de Comunicação Por: 06/11/2018 - 12:19
Imagem mostra folder do evento
Atividade acontece nos dias 6 e 7 de novembro

Por: Diego Santos

Nos próximos dias 6 e 7 de novembro, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife, realizará das 18h30 às 20h, a II edição do Conecta Nabuco. O objetivo do evento é integrar, cada vez mais, o mercado de trabalho com o universo acadêmico e, ao mesmo tempo, despertar o espírito empreendedor dos estudantes. A pré-inscrição pode ser feita nos dias do evento e as vagas são limitadas. As palestras irão acontecer no auditório, nas salas de aula e nos laboratórios de informática da Instituição.

O Conecta Nabuco surgiu como uma iniciativa dos CSTs em Analise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores. Além de estimular os alunos, o evento promoverá o intercâmbio de conhecimento entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa e visa aprimorar a prática da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade.

De acordo com o coordenador do curso de Redes de Computadores da UNINABUCO, Osmar Carlos da Silva, o Conecta Nabuco tem o objetivo de promover uma discussão de assuntos relevantes no cotidiano do futuro profissional. “Esse encontro terá um peso importante para o horizonte profissional dos estudantes. Vamos debater como o aluno pode sair do universo acadêmico preparado para o mercado de trabalho”, explicou.

Para confirmar a inscrição é preciso doar algum material eletrônico em desuso para que a Instituição se encarregue do descarte correto de aparelhos como: notebook, mouse, teclado, computador, celular, tablet, acessório, TV/monitor, carregador, impressora e pilhas. Os produtos devem ser entregues na assessoria da coordenação (1º andar da unidade), onde será feito o credenciamento e confirmação dos participantes para o evento.

O evento será gravado e publicado no canal da UNINABUCO no Youtube.

Programação:

06/11 – Terça

18:30 - Credenciamento (Patrocínio, apoios e conscientização Ambiental e Étnico racial)

18:50 – 19:00 Abertura – Reitor e vice-reitor UNINABUCO Recife (Auditório / estúdio)

19:00 – 20:00 DevOps (Docker) / IoT (Auditório / estúdio)

07/11 – Quarta

18:30 – Credenciamento, Abertura, chamadas (Patrocínio, apoios e conscientização Ambiental e Étnico racial)

19:00 – 20:00 Software Livre / Segurança da Informação (Auditório / estúdio)

20:00 – 20:10 Encerramento